
Jogo vencido mais pelo coração do que pela qualidade evidente dos Lobitos. Já se sabia que seria um jogo para por a prova os nervos dos nossos jovens, alguns responderam bem, outros nem por isso. Mas parabéns pela vitória.
Os Lobitos foram a equipa que mais procurou o golo, tendo inúmeras oportunidades tanto na 1ª como na 2ª parte. O 1.º período pautou-se por um jogo de estudo e respeito mútuo e poucas oportunidades. Foi a equipa da Académica de Coimbra que abriu o marcador, já no final do 1º período através de um livre de 10m. Assim os Lobitos foram para os balneários

com um gosto amargo na garganta, por terem perdido as melhores oportunidades de golo e estarem com o resultado desfavorável. No 2.º período era obrigatório não falhar tantos passes como ocorreram na primeira e melhorar na finalização. Os Lobitos exerceram uma pressão alta e num roubo de bola realizam uma boa circulação da mesma e empatam a partida por Hugo Simões. Este golo obrigou à Académica a ter que subir mais as suas linhas, pois jogando em casa pretendiam vencer a partida. Após mais algumas oportunidades falhadas, Paulo Catarino marca o segundo golo para os Lobitos, colocando a equipa na frente do marcador. A partir daqui a equipa dos Lobitos jogou como gosta, a esperar o adversário no seu meio campo e saindo rápido nas transições defesa ataque, por pouco em duas ocasiões não faziam o terceiro golo. No entanto o resultado final ficou em Académica 1 - 2 Lobitos.
Os Lobitos seguraram uma vitória muito importante, diante de um adversário com valor e ainda para mais na estreia nesta Taça Nacional. Parabéns Lobitos!
Sem comentários:
Enviar um comentário